domingo, 20 de fevereiro de 2011

Internato: e agora?

Eu deveria ter começado a escrever este "diário" em agosto de 2010, pois foi aí que o primeiro dia dos meus 2 anos de internato médico começou.
O internato de medicina é um período onde academicamente os alunos colocarão em prática o que aprenderam nos 4 ou 5 anos anteriores. Bom, isso é o que dizem pra nós quando entramos na faculdade. =P
Mas só descobrimos o que realmente é o internato dia após dia dentro dele.
Em alguns lugares eles preferem o termo doutorando, já que interno soa como alguém internado. XD Porém é isso o que somos: alunos internados em um hospital. Internos.
Na minha universidade temos 2 anos de internato, divididos em 6 rodízios de 2 meses cada, que se repetem ao fim do 1º ano. São eles: Saúde Coletiva, Optativa, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Obstetrícia/Ginecologia e Pediatria. Eu comecei em Saúde Coletiva e atualmente estou em Clínica Médica.


Na maioria das vezes colocarei aqui relatos soltos. Outras, orderarei cronologicamente. Mas no geral tentarei mostrar um pouco do que vivo.

Espero que tenha algum proveito para alguém além de mim. =)

Deus os abençoe em Sua infinita graça e bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário