domingo, 20 de fevereiro de 2011

Medicina: como eu vim parar aqui.

Bom, pra falar das minhas experiências e para que entendam uma parte de como me sinto a respeito delas, vou relatar como eu vim parar aqui.
Sim, porque medicina nunca foi o meu sonho. XD
"Mas como uma pessoa pode fazer medicina sem ser seu sonho???" Por obediência.
Eu sempre me dei bem com animais e queria muito ser bióloga, apesar de tudo o que diziam sobre a profissão e as condições de remuneração ruins. Era o meu sonho, desde criança. Motivada pelo meu pai e pelas dezenas de bichos que já criamos em casa (desde bodes, até poraquê, peixes, cães, gatos, lagartos, periquitos, abelhas, morcego... enfim. ^^) eu fui alimentando esse desejo.


Estudava desde bem novinha pensando no vestibular. Eu nem sabia o que era vestibular! Hahahahaha.
Mas chegou o ano que mudaria minha vida para sempre.
Na época eu estudava no Colégio Adventista, fazia cursinho no Giga à noite (ganhei meia bolsa num simulado!), inglês na Cultura Inglesa à tarde (onde eu também dava aula pra ajudar a pagar o curso), e na madrugada fazia bombons pra vender e rolar uma grana.
Chegou o dia da inscrição. Eu estava sentada no computador lá na sala, e já ia selecionando "Biologia" quando... Quando ela apareceu. Ela. O general da casa: minha mãe.
Resumindo: ela mandou que eu colocasse pra Medicina. Liguei pro meu pai em lágrimas, dizendo que aquilo era injusto, que tinham mentido pra mim dizendo que eu escolhesse o que quisesse. Eis que ele me diz: obedeça a sua mãe, pois Deus não gosta de filhos desobedientes.

Véi... Foi um balde de água fria. E eu, pela primeira vez na vida falei: Deus, eu vou obedecer, mas o Senhor toma alguma providência quanto a isto!


E hoje estou aqui. =)

Claro, foram uns 2 anos pra eu aceitar que ali era o meu lugar, e mais 2 pra eu fazer parte dele. Mas foi aí que eu comecei a perceber o óbvio: Deus interfere na minha vida para o meu bem.
E isso mudou tudo.
Ezequiel 33:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário